top of page

MEUS LIVROS

50 MAIS!
LGBT.PNG
50 LGBTQ+ incríveis
Editora Galera | 2021
 

Idealizado por Débora Thomé, 50 LGBTQ+ incríveis faz um panorama de artistas, cantores, atores, escritores e personalidades, em geral, da comunidade LGBTQ+, indo da jogadora de futebol Marta, passando por Pabllo Vittar até Angela Ro Ro. Forte e instigante, o livro, ao retratar fragilidades, dificuldades e obstáculos na trajetória de cada um, se torna uma verdadeira força inspiradora a meninos e meninas de todos os lugares, comprovando que acreditar em seus sonhos e em você mesmo é, sim, sempre, o caminho certo a seguir.
Cássia Eller soube desde cedo que queria ser artista — não importava se seria malabarista de circo ou seria bailarina. Terminou encontrando o caminho da música para se tornar uma das maiores cantoras brasileiras. João do Rio, negro, gordo e homossexual, queria apenas fazer o que lhe parecia mais óbvio: ser um observador e narrador das ruas do Rio. Caio Fernando Abreu tinha sol em virgem, ascendente em escorpião, lua em capricórnio e era um apaixonado pela vida. E Marielle viveu e morreu lutando.
Neste livro são mostradas as vidas de pessoas que escolheram ser felizes e viver a vida pelas próprias regras, lutando contra preconceitos e contra as regras de uma sociedade que teimava em tentar impedi-las de serem quem são. A força necessária não apenas para quebrar as barreiras, mas para ir além e carregar a bandeira de toda uma geração de pessoas que um dia tiveram as vozes silenciadas.
Histórias reais de pessoas reais, 50 LGBTQ+ incríveis é uma obra que reúne a biografia de grandes personalidades LGBTQ+ brasileiras, junto de incríveis ilustrações, todas também criadas por artistas LGBTQ+. Uma dose de ânimo e coragem capaz de fazer nascer em todos, sem exceção, uma indomesticável ânsia por liberdade.

O tempo das cores
Editora Jandaíra | 2021

No tempo em que o mundo girava ao contrário, Bianca e Rugeana recebem uma missão. Cada uma carregando uma caixa, as duas precisam percorrer céus de azul outonal, campos de girassóis e florestas com árvores de todos os tamanhos. Elas não sabem o que as espera: seria uma guerra? Uma missão humanitária? A amazona branca e a guerreira vermelha não sabem que sua missão mudará o mundo para sempre.
Inspiração e base pra 
mim. Tomara que também seja pra você.
LANÇAMENTO!
Mulheres e poder: histórias, ideias e indicadores​
Editora FGV | 2018
Aqui o feminismo é feito para leitoras e leitores que querem se iniciar no tema. Escrito em parceria com Hildete Pereira de Melo.
A segunda década do século XXI recolocou o ativismo das mulheres, com força e garra, nas ruas, nas universidades, nas performances, na organização de coletivos. Isso ocorreu não apenas no Brasil, como também em muitos outros países. A cidadania feminina passou a ser vista como um ponto fundamental de garantia de uma democracia efetiva. Entre outros motivos, uma das razões para esse novo despertar se deu porque, apesar dos avanços na educação e no trabalho, nos estudos sobre as razões das discriminações de sexo, raça e identidades, persistem as evidências da desigualdade no mercado de trabalho e na família e a violência contra as mulheres. As mulheres fizeram a sua parte, entretanto não receberam em troca uma recompensa à altura de seus avanços.
Um orgulho danado desse livro!
50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer​
Galera Record | 2017
Finalista na categoria livro Infanto-Juvenil do Prêmio Jabuti 2018
Histórias incríveis com ilustrações maravilhosas para serem lidas por crianças de todas as idades.

Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real. Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval “Mulheres Rodadas”, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres. Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades. Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço - não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar.

Aquele projeto de gaveta que ganha vida e cores...
Minha amiga Mila
Autografia | 2016
Primeira incursão no universo de livros infantis e, pensando agora, traz uma espécie de feminismo infantil, que marca que o lugar da mulher é onde e como ela quiser, desde bem pequenininha.
A história aqui é sobre Mila, uma menina que quer ser tudo na vida, menos princesa. Ela tem o cabelo colorido e usa gorro no calor. Acha sorvete de brócolis uma delícia e tem certeza de que o mundo é todo pelo avesso.

O Bolsa Família e a social-democracia
Editora FGV | 2013

Este livro narra o histórico e o processo de institucionalização do Bolsa Família no Brasil. Isso é feito tendo como contexto as origens das políticas social-democratas no país e no mundo. O livro é destinado àqueles que não apenas querem conhecer melhor a trajetória do programa, mas também aos que pretendem entender um pouco mais a participação do Estado na agenda social. A obra resgata o fundamental papel da política, trazendo para o debate diversos autores da literatura sobre a social-democracia e analisando como a política, por meio de diferentes preferências, transfigura-se na política pública. 

o bolsa familia.JPG
O primeiro livro
a gente nunca esquece!

  • Facebook Limpo
  • Twitter limpo

© Débora Thomé | 2021

Desenvolvido por

Juliana Demier Via Wix.com
 

Créditos Fotos:  

Simone Marinho

George Paulo

Beta Bernardo

 

bottom of page